terça-feira, 8 de outubro de 2024

👼🏼1🏝️ Deus te CONHECE e te ASSISTE por meio da NATUREZA👼🏼🏝️



👼🏼🏝️ -:-  O Viver da Vida -:-  👼🏼🏝️


Terceira extensão de Glória Divina, transferida em fragmentos no Refletir da Vida, inicialmente percebida no sentir da vida, e agora nesse Blog, sendo vivida em participação pelo individuo, em interação com a natureza e existencias ao seu redor  



Processos do Viver do Emocional -:-   






“ Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivastu e a tua descendência, 

Deuteronômio 30:19




Interessante observar:




 o momento do ponto de partida. 
O ponto de - i n í c i o  -  da  - vida.






Aqui Deuteronômio 30, está tratando do inicio dos, primeiros passos e instruções a Israel. Israel como filho, Israel como Herdeiro, nascia, através da forma em conhecer a Deus, e ser formado seu povo. 




E é esse ponto que vamos tratar.
Origem do Viver
Origem do Início para Deus 




O Nascimento e o Direcionamento para, o bebê obter: 






A Escolha com Vida, a escolha com Bênção






“ Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, 
de que te tenho proposto a vida e a morte,”







Vemos que esse versículo, nos mostra algo interessante:



Diante de um bebê, recem nascido, apenas pelo fato de nascer e existir, já está a oferta Divina.  





       " tenho proposto a vida " 





Todo o criar, todo nascer, de algo novo que Deus Jeová faz, e faz existir, tudo ao redor, se torna referencia de testemunho.


O Nascimento da nação de Israel e suas decisões, estavam sendo colocadas diante, de tudo o que estava ao seu redor, que desde então, tornaram-se testemunhas:



Quem estava ao redor de Israel, para ser testemunha?
Deus disse: Todo os céus e toda a terra. O Planeta criado.



Não só quando Deus chamou o povo de Israel, para servir-lhe, que todo os céus e a terra, confirmaram e estão por testemunhas dos feitos de Deus Jeová.



Mas até hoje, tudo o que acontece e Deus realiza sobre a Terra, os Céus e a Terra, tudo que está no ambiente em redor, é testemunha da alteração dia a dia, que Deus realiza em toda a existência.



Ser humano, para saber de tudo, precisa de uma camera de video, instalada para filmar. Para Deus não é preciso. A própria natureza registra e é testemunha para ELe. 



Isso é um estabelecimento de criação, que também se aplica, ao nascimento de um ser, de uma criança.








“ Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas “
Deut. 30.19






Passagens Bíblicas, que nos mostram, de que os Céus e Terra são testemunhas de nascimentos, esta em Mt 2:9  






" E, tendo eles ouvido o rei, partiram; e eis que a estrela, que tinham visto no oriente, ia adiante deles, até que, chegando, se deteve sobre o lugar onde estava o menino. "

 Mateus 2:9





" E aconteceu que, estando eles ali, se cumpriram os dias em que ela havia de dar à luz.
E deu à luz a seu filho primogênito, e envolveu-o em panos, e deitou-o numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na estalagem.
Ora, havia naquela mesma comarca pastores que estavam no campo, e guardavam, durante as vigílias da noite, o seu rebanho.
E eis que o anjo do Senhor veio sobre eles, e a glória do Senhor os cercou de resplendor, e tiveram grande temor.
E o anjo lhes disse: Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo:
Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor.
E isto vos será por sinal: Achareis o menino envolto em panos, e deitado numa manjedoura.
E, no mesmo instante, apareceu com o anjo uma multidão dos exércitos celestiais, louvando a Deus, e dizendo:
Glória a Deus nas alturas, Paz na terra, boa vontade para com os homens.
E aconteceu que, ausentando-se deles os anjos para o céu, disseram os pastores uns aos outros: Vamos, pois, até Belém, e vejamos isso que aconteceu, e que o Senhor nos fez saber" 


Lucas 2:6-15





Testemunhas que testificam, momentos em respeito, à vida que Deus concede ao ser





Classes de testemunhas, que Deus tem para Ele



  •   A Natureza – Céus e Terra, toda a criação que está perto ou distante
  • Reino Espiritual – Nuvens de Testemunhas Hebreus 12.1
  • Os Céus de Deus e seus Anjos



A Partir de quando um ser nasce



Os Anjos e Testemunhas, juntamente com o Senhor Deus,
começam a  assistir o bebê, em formação e crescimento.




Conforme a idade vai, avançando e o Bebê tem, autonomia para ter as:






próprias reações, 





as testemunhas em Deus, assistem cada passo.  Aplaudindo, Louvando a obra que Deus criou. 



Quando Salomão nasceu, a Bíblia diz, que Deus amou o bebê, a ponto, de mandar, o profeta levar um nome, a Davi e comprimentá-lo, pelo neném.



Confirmando que Deus assiste a vida do Ser, e que deixa aquilo que está a sua volta ( a volta do ser humano, aos limites dele )  os céus e a terra, por companhia ao ser do homem. 



Testemunhas que estão na espectativa de que algo bom, possa ser o nosso escolher no Viver da Vida.



👼🏼🏝️ Deus te conhece e te assiste de todos os lados por dentro e por fora da NATUREZA, em todas as areas!



👼🏼🏝️Restruturação 2024!
12.1R




https://www.youtube.com/watch?v=H5kb4DA0c4s
Aline Barros para Bebes








  

Nenhum comentário:

Postar um comentário