domingo, 19 de janeiro de 2025

👼🏼2🏝️ Natureza Testemunha

 




👼🏼🏝️ Deus acompanha a criação e formação do indivíduo


Primeiro trazendo um bebê para a vida em estado de Desenvolvimento Absoluto em tudo


Segundo, dispondo de Toda a Natureza Trina para apoia-lo, no processo de toda a sua formação


Deus Abraça o ser, por meio de toda a dependência dele em cada etapa, circunstâncias, assunto, necessidade ou local e também no apoio que a Natureza lhe dispõe ao redor para tudo em cada fase




Como a Natureza está como Apoio e Testemunha?




👼🏼🏝️ Minha vozinha muito querida, que já está com o Senhor, me dizia aos sorrisos em suas histórias de ninar, enquanto cantava e contava. Alertava também rs

“- Porque minha neta... mato tem olho e parede tem ouvido”

Eu ficava imaginando dois olhos grandes em meio a uma grama alta, ou então um enorme ouvido dentro de uma parede..rs

Depois vim a entender,que ela estava dizendo sobre o aparente poder e influencia das testemunhas visíveis e invisíveis, que existem em toda a essência da natureza, seja ela palpável e vista ou não


Interessante pensar sobre ter os Céus e a Terra, ou seja a Natureza criada e os Anjos, e todo o reino espiritual como testemunha de vida, do Ser Humano, desde bebê.


Muito interessante ter incluso a Natureza aos cuidados do ser humano e para ser sua testemunha, seja em defesa ou comprovação de suas escolhas


Paulo fala sobre a natureza em ser testemunha em Hebreus 12
Nós deixando claro que entre a natureza existe as testemunhas por detrás delas




Aqui Paulo diz sobre testemunhas por entre nuvens ( o Reino Espiritual )


“ Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas
deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,”
Hebreus 12:1


Outra passagem nos diz, sobre a espera da Natureza, quando os Herdeiros de Deus forem coroados





“ Porque a ardente expectação da criatura espera 
a manifestação dos filhos de Deus.

Porque a criação ficou sujeita à vaidade, não por sua vontade, mas por causa do que a sujeitou,

Na esperança de que também a mesma criatura será libertada da servidão da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus.
Porque sabemos que toda a criação geme e está juntamente com dores de parto até agora.
E não só ela, mas nós mesmos, que temos as primícias do Espírito, também gememos em nós mesmos, esperando a adoção, a saber, a redenção do nosso corpo. 
 Romanos 8:19-23



A natureza e o curso dela,

é testemunha e acompanhante do Ser humano, até estar ante o tribunal de Deus”



Voltando para o momento do nascimento de um bebê e a presença da natureza, podemos pensar:


Como pode um bebê, tão indefeso, sem condições nenhuma de se auto defender, ser o centro das atenções, não só no Céu, mas também na Terra e no reino Espiritual?


Como pode o processo de testemunha iniciar-se tão cedo para um indivíduo?

Por que para Deus, um bebê está pronto para ser o centro das atenções de suas testemunhas? E assim segue-se em cada progresso de crescimento do Ser..


E vemos de que para Deus, um bebê já está pronto, não pelo que está fora, mas por tudo o que está dentro dele


O que deixa o bebê digno de estar pronto ?


O fato de que ele já é uma Alma



Ele já é uma Alma vivente, e pode reagir, conforme suas raízes de dentro emocionais, sensoriais já estão prontas para lhe dar a mais pura reação

Tudo o que Deus precisa, é saber se a alma já existe e está pronta para viver seus desafios e experiências



Um exemplo específico está nas Escrituras

Um bebê grande!
Tinha acabado de nascer, porque ele nasceu sem infância, aprendeu tudo diretamente de Deus, a viver, a andar, a conversar, mas acima de tudo ele era um bebê pronto para a vida. E era um bebê pois não teve dias passados. Estava pronto pra viver, pois foi feito Alma vivente



A primeira criatura formada
A primeira importância em formação no bebê





“ E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem ( o ser, o bebê ) foi feito alma vivente.”
Gênesis 2:7


E a maior testemunha da criação era o próprio Deus, que todas as tardes vinha conversar com ele



E o homem foi descobrindo em si mesmo, e reagindo pela:



Essência do viver das Emoções

Sendo sincero em si mesmo com o que já tinha em si.Agindo e reagindo na liberdade de sua Alma Vivente


Amor de Mãe
Amor com essência do cuidado da Natureza com o Ser





"Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti.Diz o Senhor Deus Jeová" 
 Isaías 49.15

👼🏼🏝️Restruturação 2024!
12.1R





https://www.youtube.com/watch?v=1nJmr_IcpZ8
Canção Para Meu Filho - Eyshila