-:- O Viver da Vida -:-
Processos do Viver do Emocional -:-
“ Os céus e a terra tomo hoje por
testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a
maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência, ”
Deuteronômio 30:19
Interessante observar:
o momento do ponto de partida.
O
ponto de - i n í c i o - da - vida.
Aqui Deuteronômio 30, está tratando do inicio dos, primeiros
passos e instruções a Israel. Israel como filho, Israel como Herdeiro, nascia, através da forma em conhecer a Deus, e ser formado seu
povo.
E é esse ponto que vamos tratar.
Origem do Viver
Origem do Início para Deus
O Nascimento e o Direcionamento para, o bebê obter:
A Escolha com Vida, a escolha com Bênção
“ Os céus e a terra tomo hoje por
testemunhas contra vós,
de que te tenho proposto a vida e a morte,”
Vemos que esse versículo, nos mostra algo interessante:
Diante de um bebê, recem nascido, apenas pelo fato de nascer e existir, já está a oferta Divina.
" tenho proposto a vida "
Todo o criar, todo nascer, de algo novo que Deus Jeová faz,
e faz existir, tudo ao redor, se torna referencia de testemunho.
O Nascimento da nação de Israel e suas decisões, estavam
sendo colocadas diante, de tudo o que estava ao seu redor, que desde então,
tornaram-se testemunhas:
Quem estava ao redor de Israel, para ser testemunha?
Deus disse: Todo os céus e toda a terra. O Planeta criado.
Não só quando Deus chamou o povo de Israel, para servir-lhe,
que todo os céus e a terra, confirmaram e estão por testemunhas dos feitos de
Deus Jeová.
Mas até hoje, tudo o que acontece e Deus realiza sobre a
Terra, os Céus e a Terra, tudo que está no ambiente em redor, é testemunha da
alteração dia a dia, que Deus realiza em toda a existência.
Ser humano, para saber de tudo, precisa de uma camera de video, instalada para filmar. Para Deus não é preciso. A própria natureza registra e é testemunha para ELe.
Isso é um estabelecimento de criação, que também se aplica,
ao nascimento de um ser, de uma criança.
“ Os céus e a terra tomo hoje por
testemunhas “
Deut. 30.19
Passagens Bíblicas, que nos mostram, de que os Céus e
Terra são testemunhas de nascimentos, esta em Mt 2:9
" E, tendo eles ouvido o rei, partiram; e
eis que a estrela, que tinham visto no oriente, ia adiante deles, até que,
chegando, se deteve sobre o lugar onde estava o menino. "
Mateus 2:9
" E aconteceu que, estando eles ali, se
cumpriram os dias em que ela havia de dar à luz.
E deu à
luz a seu filho primogênito, e envolveu-o em panos, e deitou-o numa manjedoura,
porque não havia lugar para eles na estalagem.
Ora,
havia naquela mesma comarca pastores que estavam no campo, e guardavam, durante
as vigílias da noite, o seu rebanho.
E eis que
o anjo do Senhor veio sobre eles, e a glória do Senhor os cercou de resplendor,
e tiveram grande temor.
E o anjo
lhes disse: Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que
será para todo o povo:
Pois, na
cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor.
E isto
vos será por sinal: Achareis o menino envolto em panos, e deitado numa
manjedoura.
E, no
mesmo instante, apareceu com o anjo uma multidão dos exércitos celestiais,
louvando a Deus, e dizendo:
Glória a
Deus nas alturas, Paz na terra, boa vontade para com os homens.
E
aconteceu que, ausentando-se deles os anjos para o céu, disseram os pastores
uns aos outros: Vamos, pois, até Belém, e vejamos isso que aconteceu, e que o
Senhor nos fez saber"
Lucas 2:6-15
Testemunhas que testificam, momentos em respeito, à vida que
Deus concede ao ser
Classes de testemunhas, que Deus tem para Ele
- A Natureza – Céus e Terra, toda a criação que está perto ou distante
- Reino Espiritual – Nuvens de Testemunhas Hebreus 12.1
- Os Céus de Deus e seus Anjos
A Partir de quando um ser nasce
Os Anjos e Testemunhas, juntamente com o Senhor Deus,
começam a assistir o
bebê, em formação e crescimento.
Conforme a idade vai, avançando e o Bebê tem, autonomia
para ter as:
próprias reações,
as testemunhas em Deus, assistem cada passo. Aplaudindo, Louvando a obra que Deus criou.
Quando Salomão nasceu, a Bíblia diz, que Deus amou o bebê,
a ponto, de mandar, o profeta levar um nome, a Davi e comprimentá-lo, pelo neném.
Confirmando que Deus assiste a vida do Ser, e que deixa aquilo
que está a sua volta ( a volta do ser humano, aos limites dele ) os céus e a terra, por companhia ao ser.
Testemunhas que estão na espectativa de que bom, possa ser o nosso escolher no Viver da Vida.
https://www.youtube.com/watch?v=H5kb4DA0c4s


Nenhum comentário:
Postar um comentário